↑ John Covac. “What’s That Sound?
Não tem que ser confundido com o heavy metal habitual, o primeiro gênero de música metal. Deep Purple, durante o tempo que que outros deixam esse espaço exclusivamente no Black Sabbath. Atualmente existe uma infinidade de subgêneros, cada um com características específicas e com influências de outros estilos como a música clássica, música eletrônica, funk e o rap, tendo como exemplo, que têm ampliado a explicação de metal. Por sua vez, a tua popularidade tem aumentado ao longo dos últimos anos, sobretudo na Europa, EUA, américa Latina e Japão. Até o dia de hoje a origem exata de por que se usa o termo heavy metal no âmbito musical é desconhecido.
O que sim é direito é que durante numerosos séculos, essa frase é usada em química e metalurgia, e faz alusão a alguns elementos químicos que possuem certas características em comum (metal pesado). Um dos primeiros usos da cultura popular ocorreu em 1961, quando o escritor norte-americano William Burroughs desenvolveu o protagonista Uranian Willy: The Heavy Metal Kid em teu livro ” The Soft Machine.
- Vinte e sete de abril de 2016 | 09:36
- As propriedades do fundamento
- NÚMEROS
- 35Naomi Watts não concorre para o Oscar, porém não quis perder a extenso encontro
- Elaboração de pautas de conduta corretas
Na sua próxima obra Nova Express de 1964, Burroughs voltou a fazer o termo usado pra identificar uma raça de alienígenas do Planeta e bem como a um tipo de música que ouvia uma segunda raça; a gente inseto. De acordo com o historiador de música Ian Christe tua explicação seria derivada da linguagem hippie; heavy seria um sinônimo de robusto ou profundo e metal reproduzir um estado de espírito, como a amargura. Nesse sentido a palavra heavy faria fonte às bandas que tocavam com uma amplificação maior ao que interpretou a música popular de meados dos anos sessenta.
Por outro lado, o primeiro documento escrito que usou o termo pra discernir um tipo de música rock apareceu em uma revisão da revista Rolling Stone, cujo autor foi Barry Gifford. Contudo, este termo não durou muito, sendo substituído, em sua totalidade, pelo heavy metal.
Desde o começo o heavy metal se caracterizou por dispor guitarras altas e distorcidas, junto a ritmos enfáticos. Os sons do baixo e da bateria são mais densos do que o convencional e as vozes, geralmente, agudas. Com o passar dos anos e com o surgimento de seus subgêneros esses recursos serão anunciadas, alteraram ou omitidos, e até já, em certas ocasiões, foram adicionados novos atributos.
de acordo com o jornalista Jon Pareles do the New York Times: “Na taxonomia da música popular, o heavy metal é a maior espécie do hard rock. Isso se, com menos síncope, menos blues, mais talento para o show e potência mais bruta”.
