O Meio E A Mensagem, Por Llucia Ramis
Cunhou o conceito de aldeia global. E gravada em sua lápide, com tipografia digital, está a citação bíblica: “A verdade vos fará livres”. McLuhan foi o criador de um outro aforismo na bíblia jornalística: “O meio é a mensagem”. O jeito em que adquirimos uma dado que nos afeta mais do que o detalhe em si. É discursar: se você não entende o efeito e o alcance dos meios, não será capaz de controlá-los. O exemplo que nos punham na corrida era o da derrota de um Nixon suado e sem maquiagem, em frente a um esbelto Kennedy, no primeiro debate político televisivo da história.
Recurramos a um caso mais próximo: Jesus Gil, presidente do Atlético de Madrid e presidente da câmara de Marbella, tinha seu respectivo programa, onde aparecia em um jacuzzi rodeado de garotas semidesnudas e seu cavalo Imperioso. Se continuar vivo, e fora americano, hoje presidiría EUA.
Donald Trump reconhece que, sem o Twitter, não teria chegado à Casa Branca. O campo de competição, em países em paz, está pela mídia. Você poderá fazer disputa suja, elaborar um circo pra chamar a atenção, ou se comportar como um cavalheiro com tiras entre bombardeios.
Mas você não deve baixar a guarda. Em vista disso, esta quarta-feira nos deixou tão estupefatos exclusiva de Ana Rosa. Em um feito público, em Lovaina, uma câmera filmou as mensagens derrotistas que Carles Puigdemont lhe enviava a Toni Comín insuficiente depois que Roger Torrent aplazara da sessão de investidura.
Os determinou através da aplicação Signal, que é como o WhatsApp, entretanto com um sistema de encriptação mais seguro. Tornou-se moda antes de 1 de outubro, sobre isso tudo entre os CDR e que ocultavam urnas em residência.
Tanto é assim sendo, que no momento em que me dei alta, algum contato perguntou: “você “. É o modo clandestino, e permite estabelecer a permanência da mensagem. Não vai por defeito, necessita-se activar o temporizador para durar de cinco segundos até uma semana, antes de apagar-se eternamente. É o sistema perfeito pra amantes, políticos, gargantas profundas e todo aquele que compartilhe um segredo.
O meio é a mensagem. Comunicar por Sinal tem um motivo; não programar a contagem regressiva, bem como. Permitir que a câmera de um programa de rosa capturar os textos enviados por intermédio do sistema de mensagens mais seguro que existe é diretamente irônico.
- Portugal tem de pessoas que pensem como você. Como pretende responder a essa indispensabilidade
- 1 Re: artigas
- 193: Quadro Severo Didius Julianus, imperador romano (n. 133)
- 848 Belém AV-Forquilha Leiria AV
Mais ainda, no momento em que quem os mandou é jornalista. Assim o recordava ele no Twitter: “Sempre tenho entès que hi ha límits, com a privacitat, que não s’são de violar”. À margem do debate a respeito como se adquire uma informação, e como mudam as condições no momento em que esta é de interesse público, há outro caso irrecusável: Puigdemont e Comín sabiam que estão no ponto de mira. Na verdade tem um preço. E a estratégia de judicializarlo todo (a política, o jornalismo prontamente não serve. Não é a justiça que nos fará livres.
Em irão. O registo é tão claro que os imbecis se reencarnan uma e mais uma vez. É desse jeito que bloquear um definido nick ou alguma IP não serve de nada. Ou se reencarnan e voltam à carga ou lhes basta, como desligar e voltar a entrar na Internet para troca de IP, no caso de que tenham prática. Os vândalos, infelizmente, estão mais lá e, no instante, não há nenhuma forma de quitárnoslos de cima.
Dodô, sereno. Não compreendeste o que eu alegou. A vela pode botar porque nunca é de mais colocar uma. O que eu quero discursar é que o defeito dos vândalos é muito árduo de resolver e que os bloqueios de 24 horas ou 48 horas não servem de nada, uma vez que são capazes de reencarnar. Se lhe de onde eu estava eu, no eBay, durante 2 anos sabrías de que estou compartilhando.
