A Composição Do Universo Está Mudando Por esse Mesmo Momento

�pode-Se expor que o Mundo é um holograma? Você tinha qualquer coisa antes do Big-Bang? O procedimento não está parado. A existência e a morte das estrelas, com os seus conflitos e as tuas violentas explosões, continuam, atualmente, transformando a matéria de que são feitas as coisas.

a Cada dia, nascem em torno de 275 milhões de estrelas no Universo observável e, todas elas, próximo com as que já existiam, continuam a “fabricar” os elementos químicos que compõem o Universo e mudando a constituição de tudo o que nos rodeia.

Minuto a Minuto. Um postagem de revisão publicado há pouco tempo pela revista Science, e que foi escrito por Jennifer Johnson, professora de astronomia da Faculdade Estadual de Ohio (EUA), foi detalhado como isso ocorre mesmo, neste momento mesmo.

  • Um pouco de maquiagem
  • ‘Perto de moradia’!!!, Silvia Perez Cruz
  • Células falecidas ou que se desprenderam da pele e do tubo digestivo
  • Revenda de hospedagem pela nuvem
  • No cinema reina o claro-escuro
  • “Hot” (Cahill Mixshow) – 4:51

“O Universo passou por várias alterações muito respeitáveis, em consequência a dos quais a tabela periódica mudou de repente”, disse Jennifer Johnson, em um comunicado. “Cem milhões de anos após o Big Bang não havia nada mais do que o hidrogênio, hélio e lítio. Entretanto, portanto, começou a aparecer o carbono e o oxigênio e novas coisas realmente interessantes. Imediatamente -acrescentou – estamos numa época de esplendor da tabela periódica”. Um esplendor que levou a que se conheçam 118 elementos químicos, dos quais noventa e quatro se descobrem de forma natural pela Terra. De onde vêm os elementos químicos? Do mesmo jeito que detalha Johnson em teu post, toda a matéria que está ao nosso redor é montado em laboratório natural, que é o Mundo.

A voar pena, os dois elementos químicos mais leves, o hidrogênio e o lítio, se formaram depois do Big Bang, e são os mais abundantes. Os 3 seguintes, o lítio, o berílio e o boro, se formaram graças ao impacto dos raios cósmicos. A partir daí, e até o ferro, os elementos se formaram durante a “tranquila” a vida das estrelas. Os átomos mais pesados que o ferro, por outro lado, requereram processos de criação (o que se compreende como um todo) mais complexos, como as explosões de supernova ou colisões de estrelas de nêutrons. Por tudo isso, tais como, uma boa parcela da água que bebemos tem uma antiguidade de 13.700 milhões de anos.

O ouro é um elemento muito especial (e muito interessante), porém o carbono e o silício são tão numerosos que podem formar planetas inteiros (como a Terra). Por que isso ocorre? Há que se recordar que um componente químico é um conjunto de átomos de um “mesmo tipo”. A característica essencial de cada tipo de átomo é ter um estabelecido número de prótons em teu núcleo.

Você pode gostar...