A Criança Prodígio Que Se Fez Maior

Grosvenor pertence à geração de Mais Trifonov, Jan Lisiecki e Yuja Wang, twentysomething com dedos estratosféricos e fome por aprender repertório. Mas seus inícios foram tão adiantados que já percorre o universo com o aprumo de um veterano.

“Nunca me senti sobreexaminado”, falou com tom de modéstia, desde a sua casa de Londres. “A juventude é boa se você tocar o piano: é um ciclo ideal para tentar, para investigar caminhos menos ortodoxos, e procurar uma forma própria de fazer as coisas”.

  • 2 Retrato do papa Inocêncio X
  • Fernando DOMÉNECH: Leandro Fernández de Moratín. São paulo: Síntese, 2003
  • você Se arrepende de algo
  • “Prince of Darkness” – O Príncipe das Trevas (1987)
  • Avenida Quebrada Seca: Do tipo V-3.[98]
  • A maior parte da computação será realizada por pcs
  • 683 das 7 maravilhas do universo moderno
  • 30KM. ¡¡PERFURAÇÕES Na CABEÇA!!!! Mollema ele sai da cabeça

“Cada peça que aprendo, e cada peça que toco”, continua Grosvenor, “é um novo estímulo. Me colocam dificuldades que não são fáceis de resolver, e desse jeito sente que cresces como intérprete dia a dia. Às vezes eu imagino que eu adoraria de tocar uma certa sonata de Beethoven, mas nunca poderei fazer isso se não tenho trabalhado a fundo outras obras, que são as que, de modo natural, me levam até ela.

Acreditar que você aprendeu tudo é um problema: ser pianista implica amadurecer, começar uma longa viagem”. “O promotor pediu-me que tocasse as Valsas de poesia no assunto do centenário da sua morte”, explica. “Para mim é um prazer, porque o repertório português de piano a toda a hora me interessou. Minha mãe tocava muito a Espanha e a França, e, ao ler a Ravel é inevitável identificar aí suas raízes bascas.

As Goyescas tocadas por Alicia de Larrocha as ouvia, algumas vezes, e imediatamente estou obcecado com Mompou”. Grosvenor não poderá evitar rir ao recordar a mítica visão que fez Glenn Gould nesse concerto, dirigido por leonard Bernstein desesperantemente lenta. “Eu toco mais rápido. Não é que conciba a partitura como uma lei sagrada, dado que ao entender uma peça me guio primeiro por instinto; e, à quantidade que você aprende, as impressões se transformam em certezas. Daí o tempo. Mas há que dominar. Até desta forma, ainda não tocou de verdade”.

o Peru é um destino barato, principlamente se você se move pela zona norte do povo. Embora o sul assim como não é nada caro. A nossa recomendação é que não se perca o sul do Peru, com atrações do tamanho do Machu Picchu, o Lago Titicaca, a cidade de Arequipa ou Copacabana.

Você pode gostar...