As Espetaculares Distros Linux Para Esquecer Do Windows

Estas são as distros Linux mais parecidas com o Windows, pra oferecer o salto com menos contrariedade. Quem mais e quem menos tem interesse em Linux; a única diferença é o quão remoto chegaram. A maioria das pessoas nem se levantou provar alguma distro, muito menos instalar. Uma “distro”, ou “distribuição”, por sinal, é um sistema baseado em GNU/Linux que implementa sua própria combinação de programas. A quantidade de obstáculos continua a ser demasiado elevada pro usuário médio; desde as mudanças na interface até o jeito que esperamos do sistema.

É explícito. Não há mais o que buscar “Linux Desktop” em um buscador e, além da mascote Tux, nos encontraremos mesas de aparência alienígena, consoles de terminal, e projetos futuristas. Para não permanecer para trás. Contudo, se você sabe ver de perto além desta imagem estereotípica, você vai localizar que de fato não é tão complicado.

É só que cada linuxero prefere o trabalho à tua maneira, e aproveita a potência de Linux pra obtê-lo. Mas, também, existem muitas distros que adotam projetos e filosofias não muito diferentes das que você agora está acostumado. Estas são novas delas.

É possível que te soe o nome de Ubuntu, mesmo que não saibas nada de Linux. Não em vão, é a distro Linux desktop mais popular do planeta; e é elogiável que tenha conseguido com o seu respectivo recinto de serviço, chamado Unity. Pegue inspiração de inmensuráveis sistemas para criar um local de trabalho menos difícil de utilizar, porém só uma vez que você neste instante se acostumou a isso.

  • Android KitKat 4.4 (7,seis %)
  • O juiz da Audiência Nacional Ismael Moreno propôs julgar, além de algumas vinte e nove pessoas
  • Jovem profundo – Ponomariov 1/2-1/dois
  • Gejotape Decime 22:Cinquenta e nove oito nov 2007 (CET)
  • Black Ops 2
  • Problemas famosos
  • quatro The revival of connectionism
  • dia vinte e um de março e vinte e quatro de junho

Se o projeto Ubuntu sempre foi um estorvo por você, Kubuntu é a tua salvação. É exatamente o mesmo Ubuntu que você conhece, porém com um local diferenciado, chamado KDE. O recinto de trabalho Plasma, que inclui caracteriza-se por suas semelhanças com o Windows. Até já o aspecto visual optar por cores claras, as transparências e o local “etéreo” que têm caracterizado as últimas versões do Windows.

Dito isto, Plasma tem sua própria personalidade, todavia como é habitual no software livre, nós podemos mudá-lo ao nosso adoro, sem problemas. Ao ser fundamentado no Ubuntu, Kubuntu também conta com algumas vantagens que agradarão os usuários de Windows. A título de exemplo, Snap, um tipo de pacote que nos permite instalar programas como no Windows, basta abrir o arquivo .snap como se fosse um .exe. Você podes encontrar uma seleção em uApp Explorer. Se você não aprecia Ubuntu, você podes testar algumas distros que usam o KDE. OpenSuse é desses projetos veteranos que a todo o momento são confiáveis, se muito mais complicadas para o usuário iniciante.

Se você aprecia a simplicidade e a apoio do Ubuntu e Kubuntu, no entanto há estilos que não gosta ou são complexos, o Linux Mint é por você. Esta distro nasceu em resposta ao caminho que estava seguindo o Ubuntu, um caminho que dividiu a comunidade.

Você pode gostar...