Como Se Contrai Hepatite
Período de transmissão: É o tempo em que a pessoa portadora do vírus da hepatite poderá contagiar algumas pessoas. É significativo ceder-se conta de que alguém portadora, mesmo que não tenha sintomas, poderá disseminar a doença. Os estudos de transmissão para o homem e as evidências epidemiológicas indicam que o índice de infecção máximo acontece durante a segunda metade do tempo de incubação e continua alguns dias depois do começo da icterícia (pele amarela).
Por ventura a maioria dos casos não são infecciosos, depois da primeira semana da icterícia. O tempo de transmissão vai de uma a diversas semanas antes do início dos primeiros sintomas, até todo o procedimento clínico agudo da doença; é indefinido nas etapas de portador crônico.
de Acordo com estudos a respeito de índices de infecção em chimpanzés, o número de vírus da hepatite C no sangue, aparentemente, é relativamente menor. É o tempo que decorre entre o contágio do vírus e o aparecimento dos sintomas.
Este período de tempo é diferente de acordo com o tipo de hepatite que se trata. Hepatite A: De 15 a 50 dias, com uma média de trinta dias. Hepatite B: De 45 a 160 dias, com uma média de 120 dias. Hepatite C: De 2 a 25 semanas, com uma média de sete a oito semanas. Os sintomas da doença são comuns às formas de hepatite A, B e C. A pessoa que contrai a qualquer uma das formas de hepatite A, B ou C, costuma-se sentir como se tivesse a gripe.
Há sintomas que aparecem sempre, e outros que só têm outras pessoas. Novas, mesmo não apresentam nenhum. De qualquer maneira, se apresentam alguns dos transtornos que seguem abaixo, é aconselhável consultar o médico. Se ele suspeitar que se trata de hepatite, claramente fará uma prova sangüínea.
Escurecimento da urina. Fezes de cor clara. Amarelecimento dos olhos e da pele (icterícia). Como se contagiam os diferentes tipos de hepatite? Tocar fezes de alguém infectada (a título de exemplo, no momento em que se lhe muda a fralda a um bebé infectado), e, logo depois, consumir ou ingerir com as mãos sujas.
Consumir alimentos preparados por uma pessoa que neste momento tocou primeiros infectado. Beber água contaminada com fezes infectadas (muito comum nos países em desenvolvimento). Ter relações sexuais anais com uma pessoa infectada. Se propaga por contato com sangue, sêmen ou outro líquido corporal de uma pessoa infectada, da seguinte forma: – Ter relações sexuais com alguém infectada, sem o uso de preservativos. Criar este artigo agulhas para injetar drogas.
- Três Espaços cénicos culturais
- Colômbia/ Após cinco derrotas consecutivas
- “Napoleão Bonaparte”, Cahiers d’Art, n.º 3, 1927. A respeito do video de Abel Gance
- São imutáveis. Por não ter bases experimentais, não mudam, mesmo diante de recentes descobertas
- Não invistam dinheiro que vai ter de em breve
- Acréscimo dos movimentos migratórios, de forma especial dos adolescentes
- cinco de junho de 2014 às 1:42 pm
Perfurar qualquer parcela do organismo (tatuagens, tendo como exemplo) com instrumentos sujos que são usados com algumas pessoas. Peruca com uma agulha contaminada com sangue infectado (o pessoal de saúde poderá contrair a hepatite B, portanto). Compartilhar escova de dentes ou a máquina de barbear com uma pessoa infectada.
Mulher infectada que contagia o seu bebê, no instante do nascimento, ou por meio do leite materno. O contágio da hepatite C ocorre pelo contato com o sangue de alguém infectada. As formas de transmissão são: – Compartilhamento de agulhas para injetar drogas.
Peruca com uma agulha contaminada com sangue infectado (o pessoal de hospital assim como pode apanhar dessa forma). Fazer uma tatuagem ou perfurar cada parte do corpo humano com um aparelho infectado. Ter relações sexuais com uma pessoa infectada, mesmo que esse caso ocorre poucas vezes. Em contrapartida, há certas formas de ligação com o local e com as pessoas que não apresentam nenhum traço de contato.