Encarregou-Se De Interpretar Lupita

Nora Alice Ortiz Salinas (Monterrey, México, 7 de junho de 1976) é uma atriz mexicana. Nasceu em Monterrey e viveu desde garota, em Montevidéu, uma cidade fronteiriça com os Estados unidos, no estado de Tamaulipas. Tem cinco irmãos: Rodolfo, José Luis, Natalia, Gisela e Karla.

Em 1993, Nora representou Reynosa no concurso de Miss Tamaulipas e ganhou o concurso. Foi para a cidade do México pra participar do concurso, A Criancinha Televisão e foi um amplo sucesso, ficando em terceiro ambiente.

a Tua primeira personagem foi em Laços cor-de-rosa, em 1994. O produtor Luis de Planície a chamou para participar desta novela familiar, onde interpretava a Jessica, uma menina rebelde e roquera. Em 1996, participou da novela juvenil Confidente do ensino médio, onde deu existência a caprichosa Bianca.

Essa novela foi um viveiro de talentos jovens da Televisa: Irã Castelo, Por Lozano, Flávio César, Martha Aguayo, Francesca Guillén, Gerardo Quiroz, Sergio Mayer, Sergio Blass, Alejandra Barros, Consolo Duval, Arleth Terán, Fey, além de outros mais. Em 1997, Ela fez tua primeira personagem no teatro como A Cinderela, e interpretou o papel de Paulo pela novela Esmeralda, realizando uma grande visão. O personagem de Graciela, tão complexo e emotivo, foi o primeiro porção de águas de tua carreira e o papel que lançou a Nora pra internacionalização. Original, produzida por Ernesto Laguardia. A obra esteve em turnê na América do Sul e EUA.

Chegado a este instante, as complicações que desde guria teve com o aparelho digestivo fizeram com que fosse operada do cólon. Em 1999, interpretou o papel de Fedra no melodrama Rosalinda. Atuou perto com Thalía, Fernando Carrillo e Angélica Maria, que lhe ajudou muito com suas dicas e experiência ao longo das gravações. Mesmo que no México, a novela não teve o sucesso que se aguardava, sim, tinha enorme no estrangeiro.

Em 1999, no GRUPO Sonhos de juventude, Ela encarnou a Leticia, seu melhor atriz, em ruínas, alcoólica e lunática. Apenas três dias depois do fim do GRUPO participou de um Rosto de anjo, uma telenovela infantil, interpretando a Estefânia, conhecida como “Tia Perucas”. Este foi o segundo fração de águas em sua carreira, que lhe valeu o admiração de garotas e reafirmou a tua projecção a nível internacional. Neste verão, Ela finalizou teu namoro com o José María Fernández, arquiteto e irmão da atriz Chantal Andere. Em 2001 Nora obteve sua primeira oportunidade de protagonizar uma novela na primeira vez com Maria Belém, onde se encarregou de interpretar a personagem Ana, uma psicóloga que encontra o afeto materno, ao dominar Maria Belém.

Nora descreveu que tinha o peso de ator para pegar avante o papel de personagem. No término do ano, Ela voltou com uma protagonista do especial de Natal sem fim. Em 2002, Nora estava confirmada para ser a protagonista da novela infantil ¡ Nora não voltou aos sets até 2004, com a telenovela infantil Amy, a criança da mochila azul, com o papel de Emília, uma terna doutora.

  1. Morre Alexandre Astruc, o pai espiritual da ‘Nouvelle Vague’
  2. 1 Projeções de teste e avanços promocionais
  3. DNV-RP-B401 – Projeto de Proteção catódica – Det Norske Veritas
  4. 14 o Que acontece com as imagens
  5. Não supera, que lhe tenham deixado
  6. Em setembro apreciamos flores de campainha chinesas, arbustos de trevo e patrinia
  7. Aumenta exponencialmente a rentabilidade
  8. dois Absorção de formas sólidas

Em março desse mesmo ano, divulgou que estava separada de seu marido. Apesar de que o casal tentou consertar seus dificuldades, assinaram o divórcio em setembro, sem que nenhuma das partes deu alegações sobre os motivos de sua fuga.

Em 2005 atuou em Sonhos e caramelos, uma nova telenovela infantil. Encarregou-Se de interpretar Lupita, um boneco com vida. Esse papel lhe exigiu diversos recursos actorales, além de tudo, um controle exato a respeito de os movimentos de teu corpo e respiração.

Ficou comprovado o teu carisma com o público infantil. Em 2006, Ela participa do melodrama A estranha mais formosa. Interpreta a Carolina, a fada madrinha que ajuda a Lety, para se tornar uma bonita mulher, tal exterior como interiormente. Papel pelo qual obtém a indicação como Melhor Atriz Coadjuvante pela Edição de 2007 dos prêmios TvyNovelas. Em 2008, a elaboração de Salvador Mejia Fogo no sangue, há uma participação protágonica ao lado de Adela Noriega e Elizabeth Alvarez.

Você pode gostar...