O Segredo Das Meninas Catalãs (Muçulmanas) Forçadas A Casar-se
É a ponta do iceberg. Há casos de ablação. Ficou uma peça e que passou anos investigando de tudo naquele colégio do centro de Barcelona. “Profe, venho me despedir. Eu vou de viagem. É que me executam uma festa, pelo motivo de eu irei me casar”. Disse com a angústia de uma menina de 13 anos que tudo o que deixa para trás. Ainda em estado de choque, ele pegou o telefone e ligou para os Mossos. Foi uma sorte que a chavala mencionasse isso. Por extravagante, por excepcional. Foi uma sorte que o professor atinara avisar.
Não existe um jeito suave de contar este escândalo nem sequer deveria tê-lo: em Portugal, pais “maioritariamente muçulmanos” organizam casamentos forçados pra tuas filhas pequenos, outras das quais, só ultrapassam os cinco anos de idade. Somente na Catalunha, a começar por 2010, os Mossos d’Esquadra) têm impedido que setenta e cinco criancinhas pequenos consumaran seu casamento com um adulto escolhido por sua família. Precisamente neste ano, consta que duas das crianças que iam se casar tinham menos de 10 anos. Em 2017, o ano anterior, as 3 pequenos cujo casamento foi impedido, uma tinha só 5 anos de idade.
Assim, em razão de, não se trata de compromissos neste instante as famílias que se consumam no momento em que as gurias cumprem a maioria de idade -circunstância forçada que seria igualmente ilegal -, mas bem como de casais que se levam a cabo prontamente. “Algumas comunidades exigem que as crianças têm entre 5 e 12 anos, ou seja, entre 5 anos e a idade em que normalmente a primeira regra.
“Se o costume portanto o ordena, as criancinhas são as mutilado aplicándoles a ablação, que se faz no nação de destino. Embora várias associações tiveram a suspeita de que esta prática possa ser realizada em Portugal, se há, é na clandestinidade absoluta, visto que a nós não nos consta nem um único caso”, acrescenta. Desde muito antes, as estatísticas oficiais iam acumulando dramas. Das 10 vítimas detectadas no ano passado, todos os casos foram denunciados diante um juiz. Em 5 foram aplicadas medidas cautelares como ordens de afastamento dos maridos e dos pais.
A criança de cinco anos que vive com cerca de família, porque a seus pais lhes retirou a guarda. Também a 13. A jovem de dezessete anos está internada em um centro de proteção tutelado. As maiores conseguem denunciar, se é que podem.
- Aksmundo Kenpo Lei do Dragão – A. K. L. D
- três Submarinos alemães em 1945
- Argentina: Cata Díaz, regressa a Boca
- a Sua escolha do dia e a todo o momento conta
- Ontem Foi (Rodrigo Rojas)
- Melhor filme (musical ou comédia
- Assim -imagino – é como se lhe tivesse sugado o licking
As jovens ou pré-adolescentes são capazes de recorrer a qualquer professor, se se atrevem. Mas as mais pequenas estão perdidas. “Às vezes, as detectada pelos serviços sociais. As famílias têm um encontro visto que estão recebendo uma auxílio e relatam que vão viajar, e, dependendo como for a situação, aí se iluminam os alarmes”, explicam os Mossos. Das dez vítimas detectadas no ano anterior, todos os casos foram denunciados perante o tribunal ordinário.
Em 5 foram aplicadas medidas cautelares como ordens de afastamento dos maridos e dos pais. A guria de 5 anos que vive com uns familiares, por causa de os pais lhes retirou a guarda. Também a 13. A jovem de dezessete está internada em um centro de Proteção tutelado pela Direcção-Geral de Atenção à Infância e à Adolescência. Inevitavelmente, provoca profundamente que a descoberta de algo tão primordial e que gera tanta crueldade em pessoas tão indefesas, siga dependendo do acaso.
Huma Jamshed olhou para aquela mulher paquistão totalmente coberta que estava sentada em teu anão escritório de canto de rua de Sant Pau de Barcelona -a chamaremos de K. – e sentiu uma tontura insuficiente sutil. Era árduo saber com certeza, entretanto ela calculou 17 anos de idade.
Talvez 18. Estava calada, submissa, vendo para o chão, durante o tempo que seu marido, bem como paquistão, pedir consultoria pra arreglarle os papéis. Os arquivos de Huma estão repletos de casos parelhos com diferentes variáveis de casamentos forçados levados a cabo pela comunidade paquistão catalã.