Os Mexicanos Não Acreditam Que Donald Trump
A mensagem do nova-iorquino feito no Arizona visava cruzar a fronteira. Canadá, México e EUA acabam de concluir a primeira rodada de conversações em Washington, para renovar o gigantesco acordo comercial. Entre 1 e 5 de setembro, reabrir a mesa, dessa vez na capital mexicana. Trump quis ontem pagar o terreno. Então, agora para consumo interno, voltou a tocar o peludo cenário do muro: “Acredite em mim, mesmo que tenhamos que parar o nosso governo vamos criar o muro”.
as mensagens, com uma mesa de diálogo aberta, são, ou eram, no mínimo no passado, uma bomba difícil de gerir pros mexicanos. Algo mudou nesses noves meses de Presidência do magnata norte-americano porque hoje agora não o é.
- 45 (1991) Jorge Serrano Elias
- Pedro Sánchez arrea a Pablo Iglesias
- Foi um homem inflexível e integridade pra com Deus
- um Biografia 1.Um Lehendakari
A resposta da quota mexicana não se fez esperar. Calma, calma, e prontamente acostumada às investidas de Trump nos momentos mais delicados, limitou-se a responder nesta nova diplomacia paralela que já são as mídias sociais. Twitter o secretário de Assuntos Exteriores mexicano, Luis Videgaray. Sem surpresas, prontamente estamos numa negociação. México vai prosseguir na mesa com a serenidade, a firmeza e o interesse nacional por diante.
O Mundo recentemente, João Carlos Baker, um dos chefes da negociação do Nafta por quota mexicana. Dentro do comitê negociador mexicano sabem que haverá uma negociação política para consumo externo que liderará Trump e uma negociação com cláusulas e números que liderarán os técnicos.
A ameaça que vem o lobo, por repetida, começa a não cuidar. O Mundo Luis Rubio, presidente do Conselho Mexicano de Assuntos Internacionais e do México, Avalia. Gustavo Pérez, professor de Ciências Políticas da Universidade Autônoma do México.
Esse longo ano do que falava Baker fez por em tão alto grau calo no México, que as situações de Trump já não lhe afetam como antes. O passado mês de janeiro, o presidente dos EUA, escreveu em teu Twitter que “se o México não está disposto a pagar pelo muro que tal se precisa, seria melhor invalidar a reunião que se aproxima”.
Falava de um apresentado encontro com o presidente Peña Nieto, que acabou cancelando (o cancelou o mexicano já que Trump tenso além da conta a corda). Após a mensagem do nova-iorquino caiu a bolsa e o peso mexicano voltou a devaluarse. Em abril passado, outro modelo de vários possíveis daqueles primeiros meses de sua presidência, rumores saíram da Casa Branca de que os EUA iria sair do Nafta, que provocaram o mesmo efeito prejudicial na economia mexicana.