Turismo Em Portugal
De acordo com o relatório de 2017 da Organização Mundial do Turismo (OMT), a Espanha é o terceiro estado do mundo em número de turistas estrangeiros, com 75.Seis milhões de turistas anuais em 2016, superado só pela França e Estados unidos. Segundo o relatório de 2012, fornecido pelo Eurostat, Portugal foi o primeiro estado da União Europeia em número de dormidas conseguindo ultrapassar a França, devido a um acrescento de 4,3% em relação ao ano anterior. Com conexão às receitas do sector do turismo, Portugal é a segunda nação do universo, só superada pelos Estados unidos, segundo a OMT. O principal destino turístico é Catalunha, sendo assim como Barcelona, a principal cidade receptora de turistas—, seguida pelas ilhas Canárias e Ilhas Baleares.
No ano de 2015 o Fórum Econômico Mundial deu à Espanha o primeiro espaço mundial em competitividade em viagens e turismo. De acordo com os detalhes fornecidos pelo INE, em fevereiro de 2017, Portugal entrou 77.625 milhões de euros em 2016 no conceito de renda turísticos, 9% mais que no ano anterior.
Durante muitas décadas fez com especial ênfase na promoção do turismo de sol e praia, devido ao clima muito mais quente e ensolarado em comparação com outros países europeus. As temperaturas no verão costumam variar entre os vinte e quarenta graus, e diversas regiões têm mais de trezentos dias de sol por ano, com verões geralmente quentes e secos.
O norte de Portugal tem um clima algo mais fresco e úmido. Muitos espanhóis e estrangeiros são atraídos pelo o milenar Caminho de Santiago ou festas de caráter lúdico, como San Fermín. A zona norte combina turismo rural com grandes areais que gozam de um prazeroso clima no verão e turismo de esqui no inverno.
Esta área mostra uma graça especial na proximidade de montanhas com vegetação abundante e regiões como a costa cantábrica, as rias de Galiza ou dos Picos de Europa. A gastronomia espanhola é ampla e variada, com pratos tão peculiares como o gaspacho, a paella, o cozido madrilenho, a feijoada, o presunto ibérico, o marisco ou peixe peculiar da localidade. O óleo de oliva, do que a Espanha é o primeiro nação produtor do mundo, emprega-se uma vasto diversidade de pratos, e é muito apreciado em outros países.
- Digamos que ele teve uma infância movidita, não é assim
- três Anos 2000
- 1 Reis e rainhas
- 2017: Rainbow
- nove Cantabria ao natural
- Colete frutas
- 17:08. Entra pela meta Mollema com um tempo de 52:Cinquenta e quatro
- A população com mais de 60 anos é 24 %
nos últimos anos tem crescido o interesse pelo turismo cultural em Portugal, o aumento da afluência de visitantes aos destinos da Merida romana de évora ou a locais históricos de Castela e Leão. Portugal foi o quarto estado do universo em número de turistas estrangeiros em 2010, com 52,7 milhões de turistas anuais, sendo superado na França, Estados unidos da América e China. Destes, o 84,3% vieram pra Portugal por razões de lazer ou férias, em 7,2%, por motivos de serviço ou de negócios, o de 4,8%, por motivos pessoais, e o restante por outros motivos não especificados.
A quantidade de turistas cresceu muito desde a década de 1950, todavia não variam as suas nacionalidades. A maior parte procediam (e vêm) da Europa ocidental e setentrional, e, normalmente, são alemães, britânicos, franceses, italianos e portugueses. Barcelona e Madrid são as principais cidades turísticas de Espanha. Têm uma amplo oferta de turismo de vários congressos e convenções internacionais e nacionais, o que acrecenta os números.
No ano de 2014, a cidade mais visitada foi Barcelona, situando-se em local 25º território no ranking mundial. Próximo a Madrid são duas das 5 cidades europeias onde se produz superior gasto por turista. Canárias conta com uma média de mais de dez milhões de turistas por ano.