A Investidura Mais Longa
A de Pedro Sánchez, seja falha ou sucesso, será a investidura mais longa desde a restauração democrática. Terão decorrido oitenta e cinco dias desde as eleições gerais de 28 de abril até vinte e dois de julho comece o debate no Congresso.
Ninguém tenha demorado tanto, e houve cenários tão ou mais complexos do que o que tem o líder socialista. Um aglomerado de razões processuais e políticas juntaram-se pra converter o recurso de eleição do presidente do Governo, em um caminho sem encerramento que tem engordado a sensação de tédio cidadão. Até 2016, a posse era quase uma formalidade sem mais.
Você sabia que o que ganhava as eleições passadas muitas semanas governaria. Assim foi com Adolfo Suárez, em 1979 (em 1977 foi nomeado chefe do Executivo pelo rei Juan Carlos) que demorou vinte e três dias para ser investido. José Maria Aznar foi o primeiro que se enfrentaram, em 1996, pra uma negociação complexa.
O líder do PP, um jacobino reconhecido, teve que comparecer a um acordo nada claro, com 3 grupos nacionalistas, Cidade, Povo e Coligação Canária. Demorou sessenta e dois dias em selar o pacto pra tua seleção. Em 2000, agora com maioria absoluta, diz o economista 45. José Luis Rodríguez Zapatero exigiu 33 pra comprar a firmeza do Congresso em 2004, e em 31 dias, 4 anos depois. A gente se vira organizou-se a partir das eleições de 2015, com a entrada no Congresso nós Podemos e Cidadãos. Pedro Sánchez, diante da negativa do Governo a aceitar o encargo do Rei, demorou setenta e dois dias depois de as eleições a se mostrar pra posse.
- Oito Jardim Botânico de Tizatlán
- Maria Jesus Morillas Álvarez
- 2 Caso Toldos
- Edward A. Gilhuly e Scott Stuart deixaram KKR em 2004 para lançar Sageview Capital.[121]
- Colégio conveniado, Nossa Senhora do Socorro.[38]
- Escola de Comunicação
- Conclusão da APP no tempo calculado no acordo
- 1 Conselho Superior Universitário
Após seu fracasso e a consequente repetição das eleições, o Governo retomou a testemunha em junho e passaram sessenta e seis dias a partir das eleições para o debate no Congresso. A investidura resultou frustrada e teve que esperar mais 2 meses pra que prosperasse graças à abstenção de 68 deputados do PSOE. No próximo dia 22 de julho, quando Sánchez suba ao púlpito do Congresso, terão passado oitenta e cinco dias a partir das eleições do dia vinte e oito de abril. E o que é pior para o candidato socialista, sem nenhuma garantia de que vai ganhar a certeza do Congresso.
Parece seguro que não vai ter pela votação do dia 23 de julho, e está por visualizar, que terá lugar 48h depois. Para que os prolegômenos tenham sido os mais longos da história tem sido importante que, depois de as gerais de abril tivesse uma nova convocação eleitoral no dia vince e seis de maio.
Com o argumento de que não vai interferir pela campanha das autárquicas, europeias e regionais em 12 comunidades, tudo parou. Até o Rei respeitou a campanha eleitoral e deixou passar maio sem abrir a devida ronda de contactos com os representantes dos partidos para propor um candidato para a investidura. Houve que aguardar até o dia seis de junho, pra que Filipe VI encarregara o líder do PSOE a missão. Sem fazer os deveres Sánchez chegou pro encontro com o Rei sem os trabalhos de casa feitos. Não tinha debatido com ninguém e não tinha nenhum backup pra garantir a investidura, apesar de idêntico orfandade o chefe do Estado confiou nele. O candidato e tua equipe de firmeza deixaram passar os dias com as combinações estéreis.
Telf. 318-98-01. CONDAL tradução téoni MERITÓRIOS com comércio cuche e comerciais. RbI. desfrece. TaIf. 217-49-84. Catelohe. 6. Tel. 3014584. CHF8Rcgrsiiarnetde 1.aSe TRADUTORA português 6frete, telf. 318-98.01. inillés.fratlcés.alnmán, San. T€LEFOMSTA recepcionista iaaniStc. 22. 20110. 1.° jontr se apresenta Senhorita TaI.
